Do Vale ao Atacama - 2 dia

Despertamos cedo, arrumamos a bagagem, colocamos tudo nas motos, tomamos café da manhã e partimos exatamente as 7h30m, do ANCELF PARK HOTEL em Palmas, PR.




Como tivemos os problemas com o escapamento do Radicce (Marlos), e ficou tarde para continuarmos a viagem, teríamos que compensar nos dois dias, para podermos acertar o Roteiro em Salta. Com esta decisão rumamos para Dionisio Cerqueira, distante aproximadamente à 200 km, via BR 280. Com uma pequena chuva, que insistia em nos atrapalhar, seguimos a viagem.

Ao chegar na Aduana, fizemos o ingresso regular para Argentina, todos os Policiais Federais da aduana, foram muito solícitos, gentis, e creio que são apaixonados por motos, pois nos trataram muito bem. Aproveitamos para cambiar uns dólares por Pesos Argentinos - o cambio estava 1 dólar para 4,4 pesos. Seguimos rumo a Presidência Roque Saenz Peña, de acordo com nossa programação inicial para pernoite no segundo dia!

No trecho até Posadas, paramos num lugarejo, para comer algo, pois a fome e sede estava nos matando. Tomamos uns energéticos, comemos uns salgadinhos (pois foi somente isto que encontramos), 

O Radicce, aproveitou para checar o serviço no seu escapamento. Surpreso que o coxim estava caindo, resolveu fazer uma manutenção preventiva, com arame e alicate (fundamental ter junto no seu kit de manutenção). A foto ao lado diz tudo, e colocou todos para ajudar, além do Romário para supervisionar o serviço e checar se todos estavam se empenhando!
Ao todo foram 1.050 Km. As estradas, com exceções é claro, são muito boas, com retas intermináveis. E para quem conhece a Reserva do Itain, no Rio Grande do Sul, pode ter uma idéia das paisagens fantásticas, principalmente perto da Represa Yacyretá-Apipé em Ituzaingó (importante local de pesca, abaixo da barragem). Com isso, conseguimos andar num ritmo forte. Com o tempo bom, sem chuva foi fácil.

Por do Sol entre Posadas e Corrientes
O sol quase se pondo, com Romário e Marlos

Chegamos a Corrientes, perto das 9 horas da noite, e decidimos ficar na cidade para pernoitar. Paramos num bar na Av. Costaneira, tomamos uns bons vinhos e comemos um bom pescado e uns bifes de chorizo.
Procuramos um hotel, com bom custo/beneficio, e encontramos LA ROZADAS SUITES excelente pelo custo apresentado (R$ 80,00 por pax/dia), e com café da manhã em estilo argentino...ou seja, não muito bom! Os quartos eram enormes, e o estilo Apart Hotel com decoração moderna, contrastando com o prédio de 1890. um local agradável, e recomendável a todos que quiserem pernoitar em Corrientes/Argentina.

BH TCC
PHD Buhatem

0 comentários: