Do Vale ao Atacama - 7 dia

Neste dia ficamos em San Pedro de Atacama, para apreciar a cidade e fazer alguns tours. Como tínhamos contratado o passeios pelos géiseres, acordamos de madrugada (3 horas) e logo as 4 horas o guia nos buscou no hotel, rumo a 4300 metros de altitude para ver os géiseres, em seguida um banho numa piscina natural e visita a um lugarejo de 12 habitantes, incentivado pelo governo Chileno para promover o turismo local.

A viagem num micro ônibus foi realmente horrível, pois alem de apertado e lotado, a estrada é extremamente péssima! cheia de buracos e totalmente de ripel. O percurso de 90 km, quase faz não valer a pena a beleza natural que um vulcão em atividade pode trazer ao turista e ao anseio turístico de uma região que tanto precisa. Creio que o governo, que cobra tantos impostos e entrada no parque, poderia investir nas estradas e na infra-estrutura local, proporcionando ao turista um pouco de conforto!

Ao amanhecer, o frio é intenso e neste dia chegou a menos 12 graus! Após o sol sair atras das montanhas, o calor amenizou a temperatura, e deu coragem para entrar nas águas quentes, da piscina natural. Antes disto, um café da manhã reforçado na boca do vulcão....muito bom por sinal!

Em alguns pontos, principalmente a esquerda da piscina, o fundo é tão quente que chega a queimar os pés. Porem, a difícil tarefa é sair e colocar as roupas de frio novamente. Mas, temos coragem de sobra...somos harleyros e nada nos afeta....hehehe, pegamos uma baita gripe; isso sim! Fica a dica, levem agasalhos, lanches e bebida...pois o caminho é longo.

Na parte da tarde, ficamos curtindo a estrutura do hotel, na sombra a beira da piscina (nem pensar em entrar, pois estava gélida!), bebendo uns drinks e jogando papo fora! Fiquem todos tranqüilos, pois não falamos mal, de quase ninguém.

0 comentários: