1º Dia - Do Vale ao Fim do Mundo - Blumenau/Rivera

Após meses de planejamento e preparativos, finalmente chegou o grande dia da partida. Dia 07/02/2013, será um dia para marcar nossas memórias. Pois, nunca mais poderemos ser os mesmos, após partir para a Terra de Fuego - Ushuaia, a cidade mais Austral das Américas. E enfrentar tudo que nos aguarda.

Inicialmente as apresentações dos Blu-Harleyros/PHD's, que compões esta expedição:

Samir Buhatem (RC PHD FC Buhatem) - Membro do Grupo Bluharley de Blumenau/SC, tenho 47 anos e piloto minha Ultra Electra Glide 2008, desde 2010. Anteriormente, tive duas outras motocicletas, uma Drag Star 650 e a Boulevard 1500. Como experiencia, possuo 36.000 km rodados de HD, pelo Uruguay, Argentina, brasil e Chile. A principal aventura foram 23 dias para o Deserto do Atacama em 2011.

Romário Luiz de Oliveira (PHD FC Romário) - Membro fundador do Bluharley de Blumenau/SC, possui atualmente uma Ultra Elctra Glide Limited 2012. Já teve uma Deluxe 2006, no qual foi para a expedição ao Deserto do Atacama em 2011, como tambem para viagens para o Uruguay e diversos pontos do Brasil.
PHD’s Samir e Romário

Com as apresentações, partimos para nossa aventura, que consiste em 24 dias de viagem, partindo de Blumenau/SC, rumo a Rivera/Ur. Seguindo a Paysandu/UR na divisa com Argentina com a cidade de Cólon. Dentro do território Argentino, vamos para Buenos Aires, Bahia Blanca, Puerto Madryn, Comodoro Rivadavia, Rios Gallegos e finalmente chegaremos ao destino - Ushuaia.
O retorno, prevê paradas para visitas em Puerto Natales/Chile, El Calafate e San Carlos de Bariloche. A partir daí é pegar o rumo de casa.

Saímos as 6h pontualmente, e contamos na despedida com a presença do PHD André Nuhrich. A viagem foi bastante tranquila, com abastecimento e um pastelzinho básico de camarão em Laguna, seguindo para novo abastecimento em Osório. Passamos bem por Porto Alegre, e pudemos ver a obra do Estádio do Grêmio pela estrada. Rumo a São Gabriel, onde chegamos relativamente cedo. Decidimos continuar a viagem até Santana do Livramento/Rivera.

Video de nossa saída do Posto Bela Vista


A estrada entre São Gabriel e Santana do Livramento/Rivera, é um espetáculo que vale a pena ser rodada diversas vezes. Na divisa ficamos no Hotel Jandaia, na Rua Uruguai, 1452. O atendimento é excelente, recomendo. Anexo ao Hotel fica a Pampa Grill e tudo a 200 metros da divisa com o Uruguay.

PHD Romário


0 comentários: