5º Dia - Folga em Trelew

Acordamos, bocejamos…nos preparamos para fazer o check-out em Trelew e pegar o baita Hotel defronte ao mar em Puerto Madryn. Ao chegarmos no café da manhã, o Célio e Junior já nos abordaram para rachar um carro e ir visitar a Península de Valdes (http://en.wikipedia.org/wiki/Valdes_Peninsula). Objetivo - andar 550 km de carro para ver Pinguins e Leões Marinhos.

Excelente ideia! Todos juntos, dentro de um Fiesta (4 carcamanos e a Ludi), num calor que 35 graus dentro de um Ford, andando pelo ripio, atras de fotos que o Sea World nos fornece com muito menos desconforto.

Mas, a diversão de passar o dia com os 3 malucos (mais precisamente 2 malucos - Célio e Junior), foi divertido demais. Alugamos o carro, e pegamos o Rumo a Puerto Madryn e Península Valdez. Logo na entrada, a pergunta “Pega Pato - Da onde vocês são?”. O Célio tentou puxar um portunhol, mas não colou…pagamos AR$ 100,00 por cada um para entrar na reserva nacional (Argentinos pagam AR$ 40,00)

Inicialmente um pequeno Museu, com explicações sobre a migração de Baleias Orcas e Jubartes, alem das diferenças entre Leões, Cachorros Marinhos, Elefantes, etc….

Seguimos os 220 km da reserva, tiramos inúmeras fotos, e a paisagem realmente valeu a pena cada centavo. O lugar é magico, a procriação de focas (centenas brincavam como crianças, no atol protegido da predadora baleia). A vida renasce, e podemos ver como a proteção de um grupo é importante para toda comunidade e espécie.

Em seguida, as pinguineiras (reserva de Pinguins Magalhães), em pleno estado de criação e multiplicação da sua espécie. Fantástico.

Ao final do dia, retornamos exaustos. Mas, o dia valeu…pela companhia dos novos amigos e pela aula de biologia animal que recebemos. Recomendo a todos, que visitem este Parque Nacional.


Pinguim Magalhães


Esqueleto Baleia Jubarte


Colonia de Leões e Cachorros (focas) Marinhos


PHD Buhatem na Punta Norte da Península de Valdes



Baleia Orca caçando na beira da Península


PHD Buhatem, PHD Romário, Célio (BH) e Junior (BH)


0 comentários: